terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ABELHAS=SAÚDE=SOBREVIVÊNCIA!

Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos e que nos alimentam.
As abelhas são vitais para a vida na Terra - a cada ano elas polinizam plantas e plantações com um valor estimado em US$40 bilhões, mais de um terço da produção de alimentos em muitos países. Sem ações imediatas para salvar as abelhas, poderíamos acabar sem frutos, legumes, nozes, óleos e algodão.
Nos últimos anos, temos visto um declínio acentuado e preocupante a nível global das populações de abelhas - algumas espécies de abelhas estão extintas e outras chegaram a 4%da população no passado. Cientistas vêm lutando para obter respostas. Alguns estudos afirmam que o declínio pode ser devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, perda de habitat e utilização de produtos químicos tóxicos.
Porém um importante estudo independente recente produziu evidências fortes culpando os agrotóxicos neonicotinóides. A França, Itália, Eslovênia, e até a Alemanha, sede do maior produtor do agrotóxico, a Bayer, baniram alguns destes produtos que matam abelhas. Porém, enquanto isto, a Bayer continua a exportar o seu veneno para o mundo inteiro. (leia mais no: http://falabicho.org.br/PDF/abelhas.pdf)

Assine a petição , em seguida, encaminhe o alerta para todos os amigos:
https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl
SAIBA MAIS

Um comentário:

  1. Olá,
    parabenizo pelo blog,pois o achei muito interessante e de bom gosto.

    Com relação ao desaparecimento das abelhas,esse realmente é um problema muito sério,mas as autoridades,não estão nem aí,pra tal realidade,pois só conseguem pensar em ganhar mais dinheiro e poder,as custas do trabalho alheio...

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!